segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Eternidade...


Olá queridos!!
Ontem durante a ministração junto com o louvor , o Senhor me surpreendeu com mais um significado para a cor amarelo:ETERNO E ETERNIDADE!
Para complementar o que o espírito gerou em mim durante o momento de louvor e adoração, a palavra trazida pela nossa querida Ap. Joseane foi justamente sobre a importância de se movimentar como filho sobre essa terra livrando homens da morte eterna e gerando vida. Isso mostra o quanto é bom estarmos em um só espírito, nos movimentando em um mesmo entendimento.

Ontem fomos convidados a chorar pelos perdidos!! Nos esforçamos para pensar no outro e não em nós mesmos.O legal foi que pela manhã em nosso ensaio eu compartilhei uma palavra com as meninas falando exatamente disso:"que é tempo de nos preparar para que outros sejam alcançados e morrer(em breve postaremos sobre o que Deus tem gerado em nós sobre isso) pra que outros vivam.
O interessante é que quando cantamos MARANATA HORA VEM!! Significa que estamos nos esforçando pra que ele venha. Isso é buscar valores eternos, ter atitudes de filhos que já caminham na eternidade com o Pai. Não ter isso como uma realidade distante, mas viver completamente no Kairos( "o tempo de Deus", não pode ser medido, pois "para o Senhor um dia é como mil anos e mil anos como um dia.") e andar constantemente em espírito.

A Eternidade deverá (deve) oferecer finalmente a reconciliação completa entre o homem e Deus.
  • Apocalipse 21:3: Haverá comunhão permanente com Deus
    "Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará (acampará, fará morada) , e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus."
  • Apocalipse 21:5: Ocorrerá o cumprimento completo de 2 Coríntios 5:17
    "E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras (precisas, incorruptíveis e dignas de confiança) e fiéis (genuínas)."
  • Apocalipse 21:6: A fonte da água da vida estará presente permanentemente
    "E disse-me [ainda] mais: Está cumprido. Eu [Mesmo] sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte (jorrar) da água da vida."
  • Apocalipse 21:18-21: Riqueza nunca vista antes
    "E a construção do seu muro era de jaspe, e a cidade [em si era] de ouro puro, semelhante a vidro puro. E os fundamentos [das rochas] do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa. O primeiro fundamento [da rocha] era [de] jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcedônia (ou ágata branca); o quarto, esmeralda; O quinto, sardônica; o sexto, sárdio; o sétimo, crisólito; o oitavo, berilo; o nono, topázio; o décimo, crisópraso; o undécimo, jacinto; o duodécimo, ametista. E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade (a rua principal) de ouro puro, como vidro transparente."
  • Apocalipse 22:5: Luz constante vinda do próprio Deus Pai
    "E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão [como reis] para todo o sempre (pela eternidade das eternidades)."
  • Apocalipse 22:2: A árvore da vida finalmente dará frutos constantemente
    "No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações."

"E não entrará nela coisa alguma impura, nem o que pratica abominação ou mentira; mas somente os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro". (Apoc. 21:27)

Seja encorajado a dar um passo rumo a eternidade e levar o máximo de pessoas possíveis junto com você.


Pra. Cintia

3 comentários:

  1. Impressionante, a cada nova postagem (que ultimamente tem se tornado bastante frequentes \o/) fica mais dificil falar alguma coisa que já não tenha sido dita. Enfim, o caminho é esse mesmo, rumo ao alvo levando todos os que pudermos conosco!
    P.S. Tinha que acrescentar um novo significado justo ao amarelo, que era uma das poucas cores que eu já sabia o significado? Mas, fazer o que se o Pai não se cansa de fazer coisas novas?

    ResponderExcluir
  2. É isso aí.. Devemos sempre correr para alcançar o nosse alvo que é Cristo...Correr para alcançar nossa coroa incorrupítivel na eternidade!!!

    ResponderExcluir
  3. É muito bom ler essas recompensas que serão dadas ao vencedores. É muito bom lembrar e relembrar das coisas maravilhosas que Deus prometeu. É muito bom saber que no fim todas as renuncias, abdicações irão valer a pena.

    ResponderExcluir