segunda-feira, 10 de outubro de 2011

De cara nova...

Estamos de cara nova!
Devido a alguns acontecimentos, ficamos um tempo off.
Precisávamos resolver assuntos e estávamos sem cabeça para postagens novas,afinal sabíamos que era necessário compartilhar aqui tais fatos.Agora, já renovadas e mais uma vez surpreendidas pelo Pai, estamos aqui prontas pra falar tudo.


Nosso blog é um lugar de troca de experiências, por isso não importa se os fatos são bons ou ruins temos a obrigação de alertá-los, para que você fique atento aos sinais de que coisas precisam mudar antes que o pior aconteça.



O que vou falar se resume em uma palavra: PERDAS
Essa pequena palavra pode causar danos irreparáveis ou crescimentos sem limites.
Vivemos bem esse dois extremos...

1º por que uma de nossas integrantes(Maysa), precisou sair do grupo.Como líder eu já orava em relação a isso.Deus já estava dando sinais de que era necessário que isso acontecesse, mas eu sabia que isso deveria partir dela, pois se eu falasse não seria compreendida.Então, Deus conduziu as coisas de sua forma e na hora e momento certo tudo aconteceu.
Mas foi com alegria que a conversa foi conduzida.A May tem um ministério lindo com crianças e

não estava conseguindo se dedicar a isso como ela gostaria.Então nós a abençoamos para que ela fosse debaixo da bênção de DEus e nossa também.E assim a liberamos de qualquer compromisso com o Júbilos.Hoje, podemos ver como tão decisão gerou crescimento em seu ministério e o quanto ela tem amadurecido em Deus.Estamos felizes por ela e agradecidas ao Pai por ter nos dados a oportunidade de conviver e participar da história da nossa querida May.

2º por uma outra perda bem diferente da citada acima.Uma outra integrante também deixou o Júbilos, mas da pior maneira possível.Por uma escolha feita de maneira equivocada, ela abriu mão de nossa nossa história e das promessas feitas pra nós como grupo.Foi quase um mês de tortura sem notícias.De repente vimos tudo que foi construído no decorrer dos últimos anos sendo jogado no lixo.Toda essa história é tão ruim que prefiro não mencionar nomes ou me aprofundar nos fatos.Essa integrante não faz mais parte do Júbilos, nós a liberamos, mas não houve como abençoar o que sabemos que o Senhor não abençoa.

Por isso fica meu alerta a você líder:
Não confunda jamais liderança com amizade.Não mude de postura, seja um líder comprometido, que ora e que ouve a voz do Senhor e não negocia seus princípios por nada.Tenha ouvidos sensíveis a voz do espírito.Não importa o que vão falar de você seja firme!Preste bem atenção em cada palavra dita por seus líderados, pois quando eles faltarem com a verdade, você se lembrará(tenha memória de elefante).Não aceite desobediência, quem não aceita ser corrigido é porque não aprendeu a obedecer.

A você liderado:Não se comprometa se ainda não está pronto.Não largue assuntos inacabados, seu compromisso não é apenas com seu líder, mas principalmente com Deus que entre tantas pessoas escolheu você para estar nessa posição.Honre a ele que automaticamente seu líder será honrado.

Queridos nós podemos nos esquecer, mas o Senhor não esquece!Não julgue, mas também não negocie princípios.Ser imagem e semelhança de Deus e ser perseguidos por aqueles que não esperamos.Mas o melhor de tudo é saber que você fez o que era certo!

É assim que nos encontramos hoje, com a sensação de dever cumprindo.Deus tem sempre o melhor pra nós.Aprendemos que nem sempre vamos ganhar e que em cada perda seremos aperfeiçoadas!
E que o nome do Pai continue sendo glorificado e o reino dele expandido em nós e através de nós.
Prosseguimos renovadas, transformadas e com mais força para estabelecer esse reino com nossa dança e com nossas vidas.
"E que eu diminua e ele cresça cada vez mais e que a vontade dele seja sempre a minha.Viverei e morrerei por isso!"



Pra. Cintia Soares

8 comentários:

  1. Perder de uma forma ou outra nunca é agradável, mas quando não depende de nós, não temo nada a fazer. Amo todas vocês e estarei com vcs enquanto isso for a vontade boa, agradável e perfeita do meu Pai. Beijos!

    P.s Pastoricha ficou Liiiindo a nova carinha do Blog. Obrigada por usar sua criatividade para isso! *-*

    ResponderExcluir
  2. Pemanecermos firmes apesar dos obstáculos, deixando pra trás as coisas que pra trás ficam, é a única forma de alcançarmos o premio da soberana vocação em Cristo Jesus (Filipenses 3:13,14). Continuem marchando garotas, mesmo que doa, porque no fim vai valer a pena.
    Para fortalecê-las: Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis; E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.
    (1 Coríntios 9:24, 25)

    ResponderExcluir
  3. Obrigada mestre,
    Você e suas maravilhosas contribuições,cada dia mais aprendo com cada uma delas.
    Vamo que vamo..... para o "alvo" e avante!!!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhh...chorei! Foi uma decisão mto dificil a de sair do Jubilos, afinal de contas foram quase 6 anos, a gente se acostuma, se apega e infelizmente se acomoda! Mas nosso Pai tem sempre mais e por isso não podemos nos contentar! Amei cada dia no Júbilos, amo a cada uma e honro a vida de vcs, obrigada pela amizade e companheirismo! Levo um pokinho de cada uma dentro de mim!
    Confesso estar mto mais feliz, é libertador cumprir e fazer o que Deus tem em especial para nós!
    Obrigada pela liberação e benção de vcs, é mto bom receber o apoio de quem a gente ama!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Para nós, como Soldados do Exército do Reino de Deus, é uma alegria ver um soldado "subindo de posto", ver que está sendo aproveitado numa função dentro do exército que se sairá muito melhor, e no caso da May, ela será treinadora de novos soldados!! Precioso demais isso...

    O outro extremo como soldados é ver companheiros recuando, baixando a guarda e deixando as armas...Deixando de guerrear pelo Reino de Deus para guerrear suas próprias guerras...

    Como bons soldados, precisamos estar totalmente engajados nessa guerra, em plena obediência a voz do nosso General, custe o que nos custar!!

    Lc.9:61" Jesus, porém, lhe respondeu: Ninguém que lança mão do arado e olha pra trás é apto para o Reino de Deus."

    ResponderExcluir
  6. Ótima contribuição Jack...Continue crescendo no conhecimento do nosso DEus!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. pessoal se existe uma lição dura ms que termos que prender e devemos sempre cuidar dos feridos a todo custo e deixar os desertores a sua própria sorte, foram eles q optaram por sair, pode parecer dura minhas palavras mas creio ser necessárias, e que o Pai traga aos seus corações aquilo que trás esperança.
    OBS: comentado muito aqui ultimamente, vou volta ser só leitor
    bjs
    wander

    ResponderExcluir
  8. A perda é dolorosa. Mas é necessária para que haja (muitas vezes) crescimento e amadurecimento.

    ResponderExcluir