sábado, 31 de dezembro de 2011

Um Tempo de Transparência

Na última semana vivemos mais uma experiência marcante. Tudo começou quando eu fui fazer minhas unhas.Como sou uma das donas de um centro de beleza aqui no Rj, estou sempre experimentando novas cores.Mas essa semana foi tudo diferente, eu simplesmente não quis pintar minhas unhas com nenhuma cor, nem se quer de base.Bom, pode parecer normal pra qualquer pessoa, mas quem me conhece sabe que eu não abro mão desse costume.Foi então que senti o Pai querendo me falar algo. A única palavra que vinha a minha cabeça era:TRANSPARÊNCIA!!!!! Pode parecer uma coisa simples, mas é exactamente nessas pequenas coisas que o Pai fala.É preciso estar atento a qualquer sinal, estar com o espírito sensível a sua voz.

A partir daí o Senhor me mostrou uma nova roupa para usarmos no próximo domingo(25/12).Ficou claro pra mim que o Senhor estava nos despertando para um tempo de transparência, onde ficará claro quem é filho e quem não é.Ficaremos expostos a part
ir do momento que decidimos não negociar princípios. Com o passar dos dias o senhor foi dando sinais e confirmando o que estava sendo gerado em meu espírito através de seus profetas, sonhos e visões.

Então no domingo ministramos de branco e com um sinto roxo/cinza representando essa transparência e o anseio que arde em nossos corações de algo novo que virá a partir do nosso posicionamento.
Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
Romanos 8:18


"Por que para mim tenho por c
erto que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada."Rm. 8:18
Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
Romanos 8:18
Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
Romanos 8:18


Como Deus é perfeito durante a ministração mais coisas foram sendo reveladas.Nossa querida Jeniffer teve o seguinte discernimento:
"veio ao meu espírito o entendimento de que a roupa branca tbm significa unidade, o que eu imaginava era que precisamos do sacrifício de Cristo( nesta hora eu olhei pra Flávia e ela estava como um sacrifício em cima de vocês, ) para sermos limpos puros e sermos um nele.Então o sangue nos purifica e nos torna brancos, limpos sem mistura, com um só pensamento, uma só fé, um só amor, um só corpo, uma só noiva. Que está com vestes limpas esperando o noivo.Então ficou claro na minha mente que estarmos todas de branco tbm significa que estamos unidas, nele, com ele, não qualquer unidade, mas como ele foi com o pai, e nós seremos com ele, totalmente transparentes sem misturas com nada.

Para completar a alegria hoje foi o primeiro dia de ministração da Tamyres na congregação.Uma parte da experiência chegou ao fim, mas sabemos que ainda a um grande caminho a ser percorrido, mas como eu sempre digo é o senhor quem coloca e ele quem tirá, então eu só posso dizer para ela: DISPONIBILIZE-SE CADA VEZ MAIS E ESTEJA SEMPRE NO CENTRO DA VONTADE DO PAI, ELE TEM O MELHOR PRA VOCÊ.

O Senhor não para e ele tem revelado seus segredos para seus filhos, seus escolhidos, então, esteja com os ouvidos abertos e tenha o espírito
sensível para entender o que ele quer gerar neste tempo através de você.Não importa o quanto pareça loucura, foi ele quem falou?Então faça!!!




Pra. Cintia Soares



terça-feira, 13 de dezembro de 2011

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

2011 se foi...e que venha 2012

Enfim foi quebrado o silêncio .....estamos de volta e com muita novidade!!
Foram muitos os acontecimentos dos últimos meses.O mais marcante foi o casamento de nossa querida Flávia.Foi tudo lindo, perfeito e o nome do nosso DEus foi novamente exaltado e o Júbilos é claro marcou presença.

Tivemos também vários aniversários, presentes e momentos de muita união!!

Na última postagem falamos sobre termos sido despertadas para "ter uma mente transformada e o entendimento aberto", como está escrito " E não sede conformados com esse mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."(Rm. 12:2)
E não se conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2
Naquela mesma semana começamos a usar uma roupa com esse significado.Foi impressionante como as coisas começaram a mudar.

A cada domingo fomos crescendo e cada vez mais vivíamos essa transformação.Lembro-me do domingo em que entramos com três bandeiras(uma com imagem de uma Coroa=Reino /duas com imagem de leão=Yéshua, não mais como cordeiro mas sim como leão).Esse domingo foi extremamente especial a igreja marchou como um grande exército e a atmosfera daquele lugar mudou.Daí em diante o Senhor abriu cada vez mais nosso entendimento e começamos a entender o propósito para o Júbilos nesse Novo Tempo.
Assim como Moisés em Êxodo 17:15 gritamos em alta voz: "O SENHOR É A NOSSA BANDEIRA"!!!!!


Na sexta tivemos nossa ultima reunião de devocional do ano, onde nos confraternizamos, relembramos alguns acontecimentos de 2011 e tivemos novos direcionamentos a luz da palavra.Foi muito importante ver tudo que o Senhor fez, o cuidado dele e acima de tudo sua fidelidade!!(gravamos um vídeo, mas infelizmente tivemos um problema com o áudio e não conseguimos postar!)
Saímos da reunião em estado de graça e muito, mas muito agradecidas.
"Não temas, ò terra:regozija-te e alegra-te,porque o Senhor fez grandes coisas".(Joel 2:21)
Recebemos um convite ao arrependimento, choro e a rasgar nossos corações e não nossas vestes.

"Circuncidem portanto o prepúcio dos vossos corações e não sejam mais obstinados." (Dt.10:16 ) A circuncisão do coração não apenas permite ao homem ter uma visão correta do Criador, mas uma visão correta de si mesmo também.


Não temas, ó terra: regozija-te e alegra-te, porque o SENHOR fez grandes coisas.
Joel
Não temas, ó terra: regozija-te e alegra-te, porque o SENHOR fez grandes coisas.
Joel 2:21
No último domingo depois de 1 mês e 11 dias usando a mesma roupa, o Senhor nos deu um novo direcionamento devido a tudo que foi falado na sexta.Usamos uma roupa que representa que estamos firmados no Reino Eterno, aliançadas com o propósito do nosso Deus.
E que domingo foi esse, o Senhor usou uma profeta para falar(confirmar) tudo que tinhamos conversado na sexta e no fim da reunião o Apostolo Efraim nos chamou diante da congregação e nos abençoou para esse algo novo que o senhor está nos enviando e falou sobre como o Senhor tem se alegrado com nosso posicionamento.
Enfim, nos sentimos honradas e privilegiadas com o cuidado do Pai.

Desse jeito encerramos 2011 e já estamos vivendo na perspectivas de novos acontecimentos para 2012.
Por isso tudo: "TE EXALTAMOS PAI"!!!!!!
DECLARAMOS SEU PODER, SUA MAJESTADE, SUA GLÓRIA E ERGUEMOS UM TRONO DE ADORAÇÃO EM NOSSO MEIO.LEVANTAMOS TEU NOME BEM ALTO PARA QUE ATRAVÉS DE NÓS, SEU NOME SEJA CONHECIDO ENTRE TODAS AS NAÇÕES DA TERRA.
E QUE O SENHOR REINE ETERNAMENTE, PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS, AMÉM!!!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Geração que Dança

Olá!!!
A atualização de hoje é pra extravasar pelos maravilhosos momentos que temos passado.
Teria tanta coisa para postar, mas confesso que desde ontem meu espírito está muito agitado.E hoje pela manhã tive a sensação de ter dançado durante toda noite e ainda me encontro dançando até agora.Isso prova que dançar não é apenas um momento passageiro mas é o meu espírito correspondendo ao chamado do Pai.



Neste fim de semana o Júbilos foi despertado por Deus de uma maneira muito especial a se posicionar de maneira bem firme nesses dias.Primeiro no devocional de sexta(onde falamos sobre ter uma mente transformada e o entendimento aberto), depois no ensaio e na palavra ministrada pela manhã(um convite a exposição -"como espelhos refletindo a glória do Pai") e enfim a noite em uma ministração de unidade e como um grande exército levantando a bandeira do nosso REI!!!



Para cada acontecimento faremos uma postagem especial, pois são assuntos de extrema importância para os últimos dias que temos vivido.Fazemos questão de compartilhar para que mais guerreiros sejam despertados a se posicionar e levantar a bandeira desse Reino!!!


Que sejamos verdadeiramente a geração que dança e que através dela faz acontecer!!!!




Pra. Cintia

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Eternidade...


Olá queridos!!
Ontem durante a ministração junto com o louvor , o Senhor me surpreendeu com mais um significado para a cor amarelo:ETERNO E ETERNIDADE!
Para complementar o que o espírito gerou em mim durante o momento de louvor e adoração, a palavra trazida pela nossa querida Ap. Joseane foi justamente sobre a importância de se movimentar como filho sobre essa terra livrando homens da morte eterna e gerando vida. Isso mostra o quanto é bom estarmos em um só espírito, nos movimentando em um mesmo entendimento.

Ontem fomos convidados a chorar pelos perdidos!! Nos esforçamos para pensar no outro e não em nós mesmos.O legal foi que pela manhã em nosso ensaio eu compartilhei uma palavra com as meninas falando exatamente disso:"que é tempo de nos preparar para que outros sejam alcançados e morrer(em breve postaremos sobre o que Deus tem gerado em nós sobre isso) pra que outros vivam.
O interessante é que quando cantamos MARANATA HORA VEM!! Significa que estamos nos esforçando pra que ele venha. Isso é buscar valores eternos, ter atitudes de filhos que já caminham na eternidade com o Pai. Não ter isso como uma realidade distante, mas viver completamente no Kairos( "o tempo de Deus", não pode ser medido, pois "para o Senhor um dia é como mil anos e mil anos como um dia.") e andar constantemente em espírito.

A Eternidade deverá (deve) oferecer finalmente a reconciliação completa entre o homem e Deus.
  • Apocalipse 21:3: Haverá comunhão permanente com Deus
    "Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará (acampará, fará morada) , e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus."
  • Apocalipse 21:5: Ocorrerá o cumprimento completo de 2 Coríntios 5:17
    "E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras (precisas, incorruptíveis e dignas de confiança) e fiéis (genuínas)."
  • Apocalipse 21:6: A fonte da água da vida estará presente permanentemente
    "E disse-me [ainda] mais: Está cumprido. Eu [Mesmo] sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte (jorrar) da água da vida."
  • Apocalipse 21:18-21: Riqueza nunca vista antes
    "E a construção do seu muro era de jaspe, e a cidade [em si era] de ouro puro, semelhante a vidro puro. E os fundamentos [das rochas] do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa. O primeiro fundamento [da rocha] era [de] jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcedônia (ou ágata branca); o quarto, esmeralda; O quinto, sardônica; o sexto, sárdio; o sétimo, crisólito; o oitavo, berilo; o nono, topázio; o décimo, crisópraso; o undécimo, jacinto; o duodécimo, ametista. E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade (a rua principal) de ouro puro, como vidro transparente."
  • Apocalipse 22:5: Luz constante vinda do próprio Deus Pai
    "E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão [como reis] para todo o sempre (pela eternidade das eternidades)."
  • Apocalipse 22:2: A árvore da vida finalmente dará frutos constantemente
    "No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações."

"E não entrará nela coisa alguma impura, nem o que pratica abominação ou mentira; mas somente os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro". (Apoc. 21:27)

Seja encorajado a dar um passo rumo a eternidade e levar o máximo de pessoas possíveis junto com você.


Pra. Cintia

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

De cara nova...

Estamos de cara nova!
Devido a alguns acontecimentos, ficamos um tempo off.
Precisávamos resolver assuntos e estávamos sem cabeça para postagens novas,afinal sabíamos que era necessário compartilhar aqui tais fatos.Agora, já renovadas e mais uma vez surpreendidas pelo Pai, estamos aqui prontas pra falar tudo.


Nosso blog é um lugar de troca de experiências, por isso não importa se os fatos são bons ou ruins temos a obrigação de alertá-los, para que você fique atento aos sinais de que coisas precisam mudar antes que o pior aconteça.



O que vou falar se resume em uma palavra: PERDAS
Essa pequena palavra pode causar danos irreparáveis ou crescimentos sem limites.
Vivemos bem esse dois extremos...

1º por que uma de nossas integrantes(Maysa), precisou sair do grupo.Como líder eu já orava em relação a isso.Deus já estava dando sinais de que era necessário que isso acontecesse, mas eu sabia que isso deveria partir dela, pois se eu falasse não seria compreendida.Então, Deus conduziu as coisas de sua forma e na hora e momento certo tudo aconteceu.
Mas foi com alegria que a conversa foi conduzida.A May tem um ministério lindo com crianças e

não estava conseguindo se dedicar a isso como ela gostaria.Então nós a abençoamos para que ela fosse debaixo da bênção de DEus e nossa também.E assim a liberamos de qualquer compromisso com o Júbilos.Hoje, podemos ver como tão decisão gerou crescimento em seu ministério e o quanto ela tem amadurecido em Deus.Estamos felizes por ela e agradecidas ao Pai por ter nos dados a oportunidade de conviver e participar da história da nossa querida May.

2º por uma outra perda bem diferente da citada acima.Uma outra integrante também deixou o Júbilos, mas da pior maneira possível.Por uma escolha feita de maneira equivocada, ela abriu mão de nossa nossa história e das promessas feitas pra nós como grupo.Foi quase um mês de tortura sem notícias.De repente vimos tudo que foi construído no decorrer dos últimos anos sendo jogado no lixo.Toda essa história é tão ruim que prefiro não mencionar nomes ou me aprofundar nos fatos.Essa integrante não faz mais parte do Júbilos, nós a liberamos, mas não houve como abençoar o que sabemos que o Senhor não abençoa.

Por isso fica meu alerta a você líder:
Não confunda jamais liderança com amizade.Não mude de postura, seja um líder comprometido, que ora e que ouve a voz do Senhor e não negocia seus princípios por nada.Tenha ouvidos sensíveis a voz do espírito.Não importa o que vão falar de você seja firme!Preste bem atenção em cada palavra dita por seus líderados, pois quando eles faltarem com a verdade, você se lembrará(tenha memória de elefante).Não aceite desobediência, quem não aceita ser corrigido é porque não aprendeu a obedecer.

A você liderado:Não se comprometa se ainda não está pronto.Não largue assuntos inacabados, seu compromisso não é apenas com seu líder, mas principalmente com Deus que entre tantas pessoas escolheu você para estar nessa posição.Honre a ele que automaticamente seu líder será honrado.

Queridos nós podemos nos esquecer, mas o Senhor não esquece!Não julgue, mas também não negocie princípios.Ser imagem e semelhança de Deus e ser perseguidos por aqueles que não esperamos.Mas o melhor de tudo é saber que você fez o que era certo!

É assim que nos encontramos hoje, com a sensação de dever cumprindo.Deus tem sempre o melhor pra nós.Aprendemos que nem sempre vamos ganhar e que em cada perda seremos aperfeiçoadas!
E que o nome do Pai continue sendo glorificado e o reino dele expandido em nós e através de nós.
Prosseguimos renovadas, transformadas e com mais força para estabelecer esse reino com nossa dança e com nossas vidas.
"E que eu diminua e ele cresça cada vez mais e que a vontade dele seja sempre a minha.Viverei e morrerei por isso!"



Pra. Cintia Soares

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Maranata - "Vem Senhor"!


II Pe 2:3
De uns tempos pra cá, pouco eu tenho ouvido pregar sobre a “Volta de Jesus” (claro, que existem exceções)... As mensagens que se pregam é de prosperidade, ou de como os membros da sua congregação podem se sentir bem... é algo como “venha para Cristo que Ele resolverá seus problemas... financeiros, emocionais...
Onde está a voz que clama no deserto: “Arrependam- se, pois a vinda do Senhor está próxima”


“V. 03 - nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias paixões,
V. 04 - E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.”


O que tenho visto a minha volta, são pessoas distraídas com as coisas desse mundo... Esses dias li uma reportagem “A GERAÇÃO DO BEM –ESTAR”, nela fala sobre o crescimento econômico que nosso país tem passado... ascensão social, o desemprego diminuiu, o consumo aumentou.... Vivemos um tempo bom financeiramente!! Não, isso não é ruim!! Mas temos que ter cuidado para não ficar distraídos demais com o que estamos “consumindo neste mundo”... Um século que tem feito as pessoas mais felizes... Mas seja qual for o século, não devemos nos conformar... nunca! (RM12:2)
Se nos conformamos e nos distraímos, esquecemos o que realmente importa ... achamos que Jesus está demorando muito... é como se pensássemos: “Ah! Ele ainda vai demorar, já faz muito tempo que ouvimos que Ele virá... Ele nunca veio... há quanto tempo que a gente houve que Ele vai voltar... vamos “aproveitar a vida mais um pouquinho”... ainda temos tempo de ser ‘felizes’”...


“V. 08 - Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
V. 09 - O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; Ele é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
V. 10 - Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.
V. 11 - Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade,
V. 12 - Aguardando e APRESSANDO a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?
V. 13 - Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.”


Não podemos esquecer da Verdade que conhecemos... Do que realmente nos deixa felizes... estar com Ele... Não deixar que o ANSEIO por nosso amado JESUS se acabe... Como uma noiva que espera o noivo, como uma noiva profundamente apaixonada, assim devemos aguardá-lO... Que essa paixão arda em nossos corações cada vez mais forte! O Espírito e a Noiva dizem VEM JESUS!! Cada vez mais forte, cada vez mais alto: Vem meu amado, vem meu Jesus!!

Rackel Cristina.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Tempo de Guerra


Primeiro quero explicar como estavamos a 3 semanas atras:
passavamos por um momento em que cada uma vestia -se(cada uma montava seu própio figurino) como estava se sentindo , ou seja, a roupa devia expressar como estava o nosso interior, nossa individualidade,e foi muito bom!!

Porém o Pai não se preocupa apenas com o individual, ele tem um proposito muito maior e coletivo que supera os nossos pensamentos.

Então apos receber um direcionamento da profeta vania e alguns sonhos que a pastora
teve podemos perceber que tinhamos que mudar nossa roupa( como vcs se lembram cada veste
que usamos tem um significado).Conversamos e muitas menias também estavam sentindo a mesma coisa durante a semana.
" ESTAMOS EM UM TEMPO DE GUERRA"

Talvez você já tenha escutado isso várias vezes, mas creio que AGORA é o tempo, somos um
exercito, e nosso posicionamento se faz mais necessário do que nunca.
Mas a questão era, como se vestir de acordo com isso?

Resolvemos então seguir o direcionamento da profeta Vânia,que a poucos dias tinha nós feito um alerta a respeito das cores preto e vermelho juntas, que significam estar em guerra ( os indios
antigamente usavam essas cores com esse objetivo) e sabemos que o fisico reflete
o que acontece no espiritual. Outro alerta foi a nova tendencia
de maquiagem é PRETO E VERMELHO, alguns podem pensar que é conscidencia, mas pro meu Deus nada é por acaso.

Como bons guerreiros sabemos que estar na batalha não é facil, exige esforço, trabalho
em equipe, união, sacrificios, etc.
Lembrando que as vezes alguns soldados se perdem na batalha, se distraem e são atingidos, alguns consiguimos carregar, outros porem simplismente escolhem morrer.

Mesmo sendo aparentemente cruel DEVEMOS CONTINUAR porque o que nos motiva nessa guerra é muito maior, o nosso general nos escolheu para estarmos lá, e colocou cada um no seu devido lugar onde ele sabe ( mesmo que vc não saiba) que é o lugar certo.

"Agora revestidos das armaduras de Deus possamos

lutar não contra a carne ou sangue mas contra

os principados e potestades, contra os

dominadores deste seculo, porque aquele que

nos enviou nos garante que somos mais que

vencedores."( efesios 6 10 -24)

Essa guerra não é apenas nas minstrações de louvor durante os cultos, mas é em todas as
áreas da nossa vida pois somos seres completos, é momento de estarmos atentos em todos os lugares, faculdade, trabalho, em casa etc.

Lembrando sempre do que paulo disse :

"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja

alcançado; mas uma coisa faço, e é que,

esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e

avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana

vocação de Deus em Cristo Jesus."
filipenses 3 : 13 -14


Jeniffer Ramos

terça-feira, 9 de agosto de 2011

terça-feira, 26 de julho de 2011

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Montando Uma Coreografia

Nas últimas semanas aprendi que devemos dar valor e prestar a atenção a determinados detalhes que acontecem em nossas vidas, pois, muitas vezes são nesses detalhes que Deus atua. E foi em cima disso que fui estimulada a escrever esse post.


Não estamos acostumadas a ensaiar coreografias. Em todos os domingos dançamos espontaneamente, buscando sempre ser guiadas pelo Espírito Santo. Vemos a dança espontânea algo que torna natural nossa adoração e momento de ministração. E esse fato por muitas vezes nos levou a rejeitar a coreografia, pois, além do stress trabalho que ela provoca, acreditávamos que nela poderíamos ficar limitadas neste momento de ministração e adoração.


Mas, com o evento “Chá com dança” decidimos fazer isso. Escolhemos a música “Glória” (Diante do trono) e começamos o árduo processo de montagem da coreografia. No início, ficamos muito animadas e surgiram várias ideias: “Vamos colocar duas ajoelhadas aqui para demostrar que estão adorando a Deus e duas de pé desdenhando as que estão adorando” , “Não, não, não! Vamos colocar as quatro ajoelhadas fazendo o mesmo passo, porque assim dar menos trabalho”.


Havia também o detalhe de que o evento estava próximo e a coreografia ainda não estava totalmente pronta. Então, decidimos deixar “ nas mãos de Deus” (frase clichê). Se realmente essa fosse vontade dEle iria dar tudo certo e a coreografia e outros pormenores ficariam prontos a tempo. Passando o processo de montagem da dança, veio a segunda etapa: os temidos e repetitivos ensaios.


Era alongamento pra lá, ensaio pra cá. Alongamento pra lá, ensaio pra cá, alongamento, ensaio, repete o passo, ensaio, alongamento........ Aiiii, cansei (risos). Pra quem já montou coreografia entende muito bem o que é isso. Que exige muito da gente (ainda mais quando temos uma líder perfeccionista), exige de nossa mente (memorização ) e de nosso físico (realização).Além das críticas para melhorar determinados passos (eu posso afirmar isso com propriedade), dos machucados, a escolha da roupa, a escolha de como ficaria o cabelo, etc.


E finalmente depois de tudo isso... conseguimos! Terminamos todo esse processo de criação da coreografia. A felicidade finalmente chegou, poderíamos agora apresentar nossa dança no chá.


Quando chegou o evento, apresentamos a coreografia, conseguimos realizar todos os passos, sentimos a presença do Espírito de Deus, adoramos, ministramos, enfim, deu tudo certo. “Trabalho comprido” foi a frase que se passou em nossas cabeças.


Porém, tinha mais um detalhe. Deus não tinha parado por aí. No domingo dia 17/07, surgiu a ideia de ministrar novamente a mesma coreografia. Mas, como não poderíamos fazer nada sem a permissão do Pai, perguntamos a bispa se ela concordava e se nossa ministração se encaixava no que o Espírito tinha gerado no coração dela para aquela noite. Ela concordou e então, apresentamos. Foi muito estranho pra gente, pois, como já havia dito não estamos acostumadas a dançar coreograficamente.


Mas creio que tudo isso, todo esse stress e trabalho, todas essas sensações, todas essas coisas diferentes que aconteceram conosco foi Deus nos mostrando que somos limitadas e que com Ele não tem essa de que existe apenas uma forma “certa” para se ministrar. Mostrou-nos que há momentos para coreografia e momentos para danças espontâneas.


Em suma, Deus nos quebra e nos molda através desses mínimos detalhes, nos mostra que participar do Reino dEle é assim como a montagem de uma coreografia: Um trabalho duro, árduo e pesado. Que precisa de toda dedicação e disciplina para que se tenha um bom resultado.

Tatiane – Vermelhinha.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

A Família Cresceu

Hoje estou aqui para falar de um acontecimento muito especial para o Júbilos.
No dia 21 de Junho recebemos um presente muito especial do nosso Papai.É assim que falamos quando uma nova integrante se une a nós em um mesmo propósito.
É isso mesmo a família cresceu e temos uma nova integrante chamada
Tamyris!!!! \o/



Sei que todo grupo passa por isso, principalmente os mais novos que ainda estão em fase de formação.E essa seleção é fundamental, ela pode interferir na essência e na identidade que cada grupo precisa ter.
Para fazer parte de um ministério de dança não basta achar bonito,gostar ou saber dançar.Isso primeiro precisa ser gerado no Espírito da pessoa através da aprovação do Pai como algo vindo direto D'Ele para sua vida.
Em nosso grupo temos experiências de algumas meninas que não sabiam dançar nada,mas com o a aprovação do Pai e o passar do tempo começaram a ministrar de forma linda atraindo a presença do Pai e permitindo que ele gerasse a técnica dele sobre suas vidas.



Como tudo pra Deus precisa ser feito com ordem, temos algumas regrinhas a serem cumpridas até que a pessoa tenha certeza de seu chamado:

Estipulamos o período de 6 meses de experiência.
Durante esse período a pessoa caminha com o grupo participando de todos encontros(ensaios, reuniões, devocionais, eventos, cultos, etc), mas não ministra com danças apenas aprende.
Algumas pessoas começaram a ministrar antes de completar 6 meses e outras precisaram de mais tempo que isso.


Aprender tudo sobre a história do grupo, como é a organização e o objetivo.Ela precisa saber se o alvo que temos se encaixa nos planos e projetos de Deus para vida dela.


Nesse período a pessoa também é treinada técnicamente, sendo esse o item menos importante para o ingresso no grupo.Afinal Deus já vai dando sinais rápidos de evolução, logo podemos perceber que o Senhor vai aperfeiçoando a pessoa de forma maravilhosa.


Separar tempo para ouvir e entender a vontade de Deus para sua vida.Esse concerteza é o mais importante dos itens.Costumo deixar a pessoa livre, para ver por si mesma o quanto é séria a responsabilidade que estar preste a assumir.Nesse momento é necessário muita entrega,abrir mão de si mesmo, das suas vontades, da tímides, do orgulho e de tudo que possa te impedir de estar no centro da vontade de D'Ele.



Enfim quando dançamos ministramos a palavra dele dita a nós, através da dança.Geramos coisas vindas dele no ambiente onde estamos,atraímos a presença do Espírito e por meio desse espírito liberamos cura,libertação,abertura de entendimento,restauração e tudo que Deus quiser gerar através de nós naquele momento.
Tudo que fazemos precisa ser levado a sério como uma grande responsabilidade.Quando ele escolhe alguém ele mesmo capacita, por isso devemos caminhar constantemente nessa capacitação, ninguém atingiu a perfeição, por isso sempre temos muito à aprender,com Ele e também uns com os outros.



Que você Tamyris possa caminhar por essa terra cumprindo o chamado do Pai para sua vida com excelência.Não importa se será através da dança ou de qualquer outra coisa, apenas procure se apresentar diante dele como obreiro aprovado, buscando sempre agradar o coração do nosso Pai.
Independente do resultado você já é MUITO BEM VINDA entre nós!!!!!!


Pra. Cintia

terça-feira, 28 de junho de 2011

Servir


Em Lucas 22:24-30, os discípulos discutiam sobre qual deles seria o maior. Eu imagino a surpresa ao ouvir a resposta de Jesus:

“ Os reis dos povos dominam sobre eles, e os que exercem autoridade são chamados benfeitores. Mas vós não sois assim; pelo contrário, o maior dentre vós seja como o menor; e aquele que dirige seja como quem serve.”

O entendimento deles mais uma vez teve que ser renovado, pois no Reino de Deus, ao contrário do que pensamos no reino dos homens, o maior não é quem está a mesa mas quem está servindo. Isso é lindo!!

Jesus disse que Ele mesmo era “como quem serve” (V.27). Então se fomos chamados para sermos iguais a Cristo, fomos chamados para servir. Servir com nossos dons, com nossos talentos, com nossas vidas ao Pai e também servir ao próximo. Dando o nosso melhor. Creio que não basta servir apenas, de qualquer jeito, precisamos servir com o nosso melhor, pois é muito bom quando vamos a um restaurante e o garçom é atencioso e nos atende bem.

Ministério significa serviço.Por isso antes de querer ser ministro precisamos aprender a ser servo.

“Assim como meu Pai me confiou um reino, eu vo-lo confio, para que comais e bebais a minha mesa no meu reino; e vos assentareis em tronos para julgar as doze tribos de Israel.” V.30

Assim é o Reino dEle. Vamos trabalhar para que esse Reino se estabeleça e seja feita a vontade do nosso Pai.

Rackel



sexta-feira, 24 de junho de 2011

IV Chá com danças


Oi genteeee!!!
Sei que já faz algum tempo e também que estou em falta com vocês.Prometi a postagem sobre a brincadeira dos presentes e até agora não coloquei.Eu ando sem tempo e toda fez que sentava pra escrever não conseguia.Mas vamos lá vou tentar atualizar aos poucos.



Hoje quero fazer o convite para o nosso IV CHÁ COM DANÇAS.
O evento será o mesmo, mas com muitas novidades.Por causa da nossa aliança com grupos de outras congregações esse chá será na igreja Evangélica Congregacional em Cascadura - Espaço da Paz em parceria com a líder Cristina B. P. Matos.No dia 16 de Julho ás 16Horas.



O propósito será o mesmo, capacitar, aperfeiçoar, ferramentar a outros ministérios para exercer o seu chamado com excelência para o nosso Deus.
Será mais uma tarde maravilhosa cheia da presença do Pai, que com certeza nos surpreenderá mais uma vez.
Se você tem interesse em participar, entre em contato teremos maior prazer em tirar suas dúvidas.Como sempre o evento será gratuito, o importante para nós é a usa presença!!



Desde já muito obrigado a todos que tem nos apoiado e se unido a nós nesse propósito.
Agradecemos principalmente ao nosso Deus que é o foco de todo esse evento,somos gratas a ele por tudo que tem feito em nós e através de nós.
Glorificamos a ele o único digno de receber todo louvor e adoração!!
Glória, Glória, Glória ti Senhor!!!


Pra. Cintia

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Dança Nasci pra te Adorar

Este vídeo é do nosso 3º Chá comDanças.
Essa foi a mesma dança que apresentamos no evento de final do ano com nossa professora de ballet.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Hang on - Mantenha se firme



Mantenha-se Firme

Deixe a tempestade e a inundação
mecha a tua alma e derrame seu sangue
Como uma velha canção
Mantenha se firme
Deixe as pessoas riem de você
Chamar-lhe nomes e dizer que você é através de
Nunca deixe ir
Mantenha se firme

espere, espere
pode me ouvir
eu vou dizeroutra vez
espere, espere
Nunca desistir, não, nunca desistir

segure em cada palavra de esperança
Mesmo quando parece absurdo
Mantenha se firme
Se você triunfar quando você falhar
Mantenha sua cabeça quando você prevalecer
Seja um herói
Mantenha se firme ao redor

espere, espere
você está ouvindo?,
Deixe-me dizê-lo novamente
espere, espere
Nunca desistir, não,
Nunca desistir

terça-feira, 3 de maio de 2011

Atualizando

Ufaaa!!!
Finalmente encontrei um tempo para atualizar o blog.As últimas semanas foram de grandes acontecimentos(feriadão,aniversários,trabalho,etc).
Hoje quero falar um pouco, sobre o que tem acontecido com o Júbilos nos últimos meses.





Estamos usando uma roupa nova a + ou - 2 meses.Como todas as outras ela tem um significado bem específico a respeito do que temos vivido nesse tempo. Vivendo príncipios é uma boa definição para ela.Quando o espírito gerou em mim a mudança da roupa, não estava com tempo de sair e comprar o tecido então pedi para minhas "agentes em missões impossíveis" Rackel e Maysa.Eu queria um tecido estampado em que tivesse as seguintes cores :

Marron - significado homem e o propósito da criação
Amarelo - Cura, unção e milagres(novo significado gerado essa semana)
Preto - Pecado que habita em nós, morrer pra nós e viver pra Deus
Branco - A presença do Espírito em nós deixado por Jesus
Cinza - Firmes no fundamento de Jesus (I cor. 3:11)

E como nosso Deus é perfeito e nós só precisamos ouvir sua voz e obedecer, elas acharam o tecido e foi exatamente como imaginei......Glória a Deus!!



A 1 mês tivemos nossa primeira reunião com líderes de outros ministérios de dança.Foi um encontro muito aguardado por todas, pois sabíamos que a partir desse encontro um novo ciclo se iniciária no Júbilos.Nessa reunião foram abordados muitos assuntos voltados para formação de uma liderança forte que não possa ser abalada!!Discutimos problemas comuns nos ministérios e trouxemos soluções para alguns deles.Falamos também sobre Honra, autoridade,estar encaixado no propósito do Pai,ser líder de si mesma para liderar com excelência e discernimos o que o Espírito quer gerar através da dança no ano de 2011.



Em Julho teremos nosso próximo Chá com Danças que será realizado em outra congregação com objetivos de ativarmos(capacitar) outros grupos para viver dentro desse mesmo propósito de Aperfeiçoamento que o Senhor tem nos dado.



Em Junho daremos mais um grande passo e realizaremos mais um sonho que foi gerado em Deus pra nós.Vamos dar aulas de ballet para integrantes de grupos de dança, de outras congregações.Nosso objetivo é aperfeiçoar a técnica corporal junto com a entrega necessária para apresentar uma dança de adoração ao nosso Deus com excelência.Podemos observar que a maioria das escolas de ballet hoje visam aperfeiçoar só a técnica de uma forma vazia onde o corpo é explorado de forma exaustiva, são feitas apresentações que não engrandecem em nada o nosso Deus e muito menos devolvem a glória do Dom e talento colocado por Deus em nós.

Confesso que estamos com aquele friozinho na barriga, mas nem passa pela nossa cabeça desistir ou deixar de fazer o que ele tem colocado em nossas mãos, afinal, ele escolhe, ele capacita.




Na última semana nos reunimos aqui em casa como de costume para nosso devocional em grupo.E como era o dia do meu aniversário de casamento resolvi fazer algo diferente, fiz a brincadeira da troca de presentes.Como se fosse um amigo secreto bem diferente.
Mas não vou contar hoje o que aconteceu vou reservar uma postagem inteira para explicar o quanto aprendemos nesse dia.

AGUARDEM..........



Pra. Cintia

segunda-feira, 4 de abril de 2011

A diferença entre ouvir e conhecer


Durante todo o nosso dia ouvimos ou lemos sobre a vida de um ator, uma cantora, uma banda famosa, sabemos quem está grávida ou quem se separou da esposa.

Essas informações nos fazem conhecer essas pessoas? Nos tornam intimas delas?

Claro que não! São apenas detalhes, não chegam nem a 1% daquilo que vivem ou fazem.

Assim é também quando ouvimos falar de Deus, algum testemunho tremendo de um irmão, experiências que alguém viveu, ou lemos sobre Ele, testificam nossa vida na hora, mas por serem apenas informações podemos esquecer com facilidade.

Mas o conhecimento em Deus, a busca de intimidade e proximidade com Ele, obter as próprias experiências e manifestação do Espírito, isso nos traz maturidade, crescimento espiritual e nos edifica com profundidade na rocha. A rocha que é a figura clara de Cristo, jamais será abalada.

Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha fortaleza; não serei abalado.” (Sl. 62:6)

Uma boa edificação tem que ter uma vala bem profunda, para depois sim, lançar os alicerces. Essa edificação é a nossa vida se não temos profundo conhecimento de quem é Deus e o que Ele pode fazer, como poderemos edificar nossa fé?

“Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.” (I cor. 3:11)

Por isso busque incessantemente conhecer Aquele que tão bem te conhece, busque ser intimo do seu Pai que te chamou pelo nome, que te criou e pensou em cada detalhezinho de como você seria, tenha um coração grato e contrito, adore-o em espírito e em verdade, viva cada minuto para louvor e glória dEle!

"Faze-me saber os teus caminhos, SENHOR; ensina-me as tuas veredas.

Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia." (Sl. 25:4,5)


Abençôo a todos!

Beijinhos,

May.