terça-feira, 4 de maio de 2010

A historia de Rackel


Não achei que fosse tão difícil achar as palavras pra descrever essa experiências, o que eu vivi e o que eu aprendi...
Eu descreveria como "Quando Deus tirou meu chão". A primeira metade do chão Ele tirou há mais ou menos 1 ano atrás, quando eu decidi sair do júbilos. Eu murmurei reclamei, duvidei, não sabia muito o que fazer e só depois de alguns meses eu voltei, bem diferente. Voltei pro Júbilos justamente quando eu aprendi que eu não precisava dançar para servir a Deus. Eu compreendi que eu estava fazendo errado, eu tinha perdido, de certa forma,a essencia da dança (Jesus, é claro), estava dançando pra mim, a dança tinha se tornado minha zona de conforto. Minha vida tava uma droga, mas pelo menos eu dançava, não dava mais frutos, mas pelo menos eu dançava.Foi em um congresso, Deus ministrou tão forte no meu coração, eu compreendi e decidi que carregaria minha cruz, que não voltaria mais atrás e serviria ao meu Deus do jeito que fosse ( "Que o Cordeiro receba a recompensa do seu sofrimento através de mim...")

É, e a outra parte do meu chão, Deus tirou no início desse ano, quando meu namoro de 4 anos e mais um poquinho acabou...
Talvez você tenha um pouquinho da noção da dor. 4 anos dedicados a uma pessoa, em 2010 íamos até abrir uma poupança pra nos casar.
Enfim, eu tinha 2 opções: Desistir e me entregar a dor que eu estava sentindo ou Lembrar que há alguns meses atrás eu disse pra Jesus que carregaria minha cruz e não voltaria atrás... Então pedi pra que Ele me liberasse daquela dor e gritei.. Aaaaaaaaaaaaaaaaahhh! Como eu gritei aquele dia (Num eh não meninas?!)... Noooossa, foi tão bom! Eu me senti tão livre de tudo, livre desse mundo... Eu gritava e dizia pra Deus que agora meu coração era só dEle e que só Ele era digno de ter o meu coração... E eu sentia o Seu cuidado e amor. E ali era como se eu morrese mais uma vez, para poder viver somente pra Deus...

Dizer que eu já morri para esta vida totalmente seria hipocresia. Mas de uma coisa eu tenho certeza, precisamos estar morrendo sempre. Muitas vezes a cruz vai pesar sobremaneira, mas se for para agardar um poquinho ao Pai, viver na presença constante do Espírito Santo e se encontrar com Jesus naquele Grande Dia... Vale a PENA, vale muito a pena.

Eu termino com umas palavras que ouvi outro dia numa ministração:
" Essa vida não vale a pena ser vivida se não for vivida pra Deus..."

Bjosss,
Rackel

9 comentários:

  1. Muito bonito seu Depoimento Raquel, saiba Que Deus é o nosso bem Maior, eu Abençôo voces com as bençãos do Pai ...

    Paz ...

    ResponderExcluir
  2. Mais um capítulo do livro "NEGUE-SE A SÍ MESMO" do autor Yeshuá.

    ResponderExcluir
  3. Rackelzinhaaaa, Cerio que seu depoimento assim como me inspirou e me deu forças pra morrer mais um pouco pra eu mesma, vai ajudar outras pessoas!
    Que as bençãos do Senhor continuem sobre a sua vida! bjoooo.

    ResponderExcluir
  4. Se eu tivesse lagrimas e emoções certamente eu estaria chorando agora... mas mesmo assim eu não posso negar que ver pessoas entendendo o chamado de Deus e se entregando a ele por completo (mesmo que doa, e normalmente dói), faz acreditar que vale a pena seguir em frente, dá esperança.

    p.s. Eu li, reli, reli de novo mas ainda não consigo visualizar a parte de você gritando...

    ResponderExcluir
  5. Até que enfim consegui comentar!!!!!!!!!!
    Isso q vc viveu eu tbm vivi em 2007, é algo totalmente dolorido mas transformador! Ler seu depoimento me inspirou a fazer um estudo e as meninas aqui do trabalho ficaram super impactadas com sua historia!
    T amo

    ResponderExcluir
  6. Feliz por essa decisão é ter a certeza de uma liberdade tão boa quanto ao relacionamento anterior.
    Parabens meninas !!!!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Carregar a nossa cruz realmente não é uma tarefa muito agradavel...e como dói a cada dia nós negarmos a nossa vontade pra fazer a vontade do Pai...mas ao mesmo tempo como é maravilhoso matar a nossa carne e viver só pra ELE...pois Ele não nos deixa sofrer sozinhos...pois Ele sempre está ao nosso lado enxugando as nossas lágrimas e nos dando força pra continuar e qndu nao temos mais força Ele simplesmente nos pega no colo e diz q nós somos capazes! Sabe Rackel você fez a escolha certa e por mais que tenha doido no inicio, mas em seguida veio abonancia o tempo de paz...e não a nada melhor do que estar vivendo no centro da vontade do Pai...Contem sempre com o nosso ministerio (cia g-dance)..pois nós somos uma familia (jubilo de vitoria e g-dance)nós somos irmaos em Cristo e estaremos sempre ai pra ajudar vocês...DEUS abencoe e q esse ministerio venha dar muitos frutos e ser um reflexo do brilho de Jesus! Nos visite sempre que possivel www.g-dance.spaceblog.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já passei por experiência parecida com a sua Rackel e é justamente neste momento de dor, onde parece que o chão de abre abaixo de nós.. é que podemos sentir o cuidado e carinho do Pai. Só Ele pode nos resgatar do "buraco" e nos trazer para um vida plena e de total confiança e entrega a Ele.

    ResponderExcluir