segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Motivação

Na última sexta - feira tivemos nossa reunião com todo ministério de música.E falamos sobre um assunto muito interessante mais pouco lembrado "a importância de orar no lugar secreto"(assunto citado no blog do nosso querido profeta Fábio do grupo Rugido do Leão).
O que chamou minha atenção é que muitas vezes queremos mover o coração de Deus em reuniões ou manifestações públicas,mas muito pouco fazemos quando estamos a sós com o Pai(isso quando ficamos a sós com ele!).E ele nos mostra através da sua palavra que nesse lugar secreto seremos recompensados.
"...Teu Pai que vê o que está oculto te recompensará".(Mt. 6:5 - 7)


Esse lugar secreto existe e está sempre disponível! Nós é que nos afastamos cada vez mais dele,dando importância para momentos cheios de emocionalismo e manifestações da alma.Sim pessoal!Nosso Pai é simples e objetivo ele quer nos usar em qualquer hora e em qualquer lugar,mas concerteza o que mais agrada a ele é quando rasgamos nossos corações e não nossas vestes!Precisamos desses momentos, em que estamos somente com ele e que nada mais tem importância, do que se render, se entregar, se esvaziar de si mesmo e se encher dele.


Nas minhas pesquisas pela Net achei esse vídeo da Isa Coimbra do Diante do Trono.Ele fala sobre motivação e nos encoraja a essa entrega diária.
Espero que vocês sejam encorajados a começar esse ano estando mais vezes no lugar secreto, sendo guiados e cada vez mais cheios do Espírito.





Pra.Cintia

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Suportai-vos uns aos outros em amor! Efésios 4.2

Muitas pessoas lêem esse trecho da bíblia e acham que suportar é aguentar a chatice ou personalidade do outro, quando na verdade significa dar suporte, muitas vezes carregar.

Em 2007 em estudo com a Prª. Claudia, ela nos disse o significado de interceder que é não só entrar na brecha de uma pessoa, cidade ou país, mas também carregar as cargas. Sendo assim, interceder por uma pessoa é carregar as cargas que estão sobre ela, é suportar o peso que tem sobre ela.

Tendo esse princípio em nossos corações, em 2010 Deus nos deu uma “estratégia” para o fortalecimento e unidade do grupo. Em um ensaio a Prª. Cíntia pediu para que cada uma levasse um objeto preferido ou que fosse muito apegada e que explicasse o porquê de ter escolhido aquele objeto. Após todas terem falado, a pastora nos disse que deveríamos escolher um objeto que tivesse tocado o nosso coração, então fizemos uma troca de objetos e no final descobrimos que a dona do objeto que escolhemos seria a pessoa a qual estaríamos intercedendo.Começou assim nossa Corrente de Intercessão!!!!!!

Durante todo o ano nossos laços de amizade, companheirismo foram ficando mais fortalecidos. Descobríamos que quando uma estava fraca todo o grupo padecia.Achávamos que o que fazíamos já estava sendo o suficiente.

Foi quando na nossa 1ª reunião de 2011, Deus nos deu mais um direcionamento, esse ano além de orar temos que fortalecer umas as outras com base na palavra de Deus, estudar juntas.

Não só isso, vamos expandir nosso ciclo de intercessão, parar de pensar só no nosso próprio “umbigo” e interceder também por aqueles que estão a nossa volta e precisam de nós!

Obs: Em 2008, durante um ensaio fizemos uma ministração onde nos separávamos em duplas e uma tinha que carregar a outra nas costas para demonstrar o que era suportar realmente uns aos outros.

E minha dupla era a Jeniffer e pela diferença de altura e peso, ela não acreditou que eu poderia carregá-la e com isso, realmente não carreguei.Hoje, sou intercessora dela e posso dizer que eu consigo sim carregar e suportar a Jeniffer.

Porque o que para os homens fisicamente é impossível, para o Espírito de Deus não é!

A intercessão é um chamado para todos, assim como Jesus intercede por nós junto ao Pai temos que interceder para que venha o Espírito de Deus sobre aqueles que não o tem, para que seja feita a vontade do Pai assim na terra como é no céu.

Amo vocês,

May