segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Motivação

Na última sexta - feira tivemos nossa reunião com todo ministério de música.E falamos sobre um assunto muito interessante mais pouco lembrado "a importância de orar no lugar secreto"(assunto citado no blog do nosso querido profeta Fábio do grupo Rugido do Leão).
O que chamou minha atenção é que muitas vezes queremos mover o coração de Deus em reuniões ou manifestações públicas,mas muito pouco fazemos quando estamos a sós com o Pai(isso quando ficamos a sós com ele!).E ele nos mostra através da sua palavra que nesse lugar secreto seremos recompensados.
"...Teu Pai que vê o que está oculto te recompensará".(Mt. 6:5 - 7)


Esse lugar secreto existe e está sempre disponível! Nós é que nos afastamos cada vez mais dele,dando importância para momentos cheios de emocionalismo e manifestações da alma.Sim pessoal!Nosso Pai é simples e objetivo ele quer nos usar em qualquer hora e em qualquer lugar,mas concerteza o que mais agrada a ele é quando rasgamos nossos corações e não nossas vestes!Precisamos desses momentos, em que estamos somente com ele e que nada mais tem importância, do que se render, se entregar, se esvaziar de si mesmo e se encher dele.


Nas minhas pesquisas pela Net achei esse vídeo da Isa Coimbra do Diante do Trono.Ele fala sobre motivação e nos encoraja a essa entrega diária.
Espero que vocês sejam encorajados a começar esse ano estando mais vezes no lugar secreto, sendo guiados e cada vez mais cheios do Espírito.





Pra.Cintia

4 comentários:

  1. essa palavra nos leva realmente a refletir sobre as nossas atitudes para com o nosso Deus nos faz pensar se o que nos temos dado ao senhor é realmente o melhor a ser dado e se tem sido dado com sinceridade de coração a ele.É tempo de vivermos exclusivamente para ele dar tudo que temos a ele sem reservas se entregar,mais sabendo o porque sem se deixar ser impulsionado pela emoção,se vc ñ sabe o que ele quer de vc ñ dê qualquer coisa para ele, pois afinal de contas o nosso Deus merece sempre o nosso melhor!!!!
    bjinhuuuu
    Fah♥♥

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler o texto que fala de Abel e Caim (Gn 4)...
    Q fala justamente sobre isso...
    Os dois trouxeram uma oferta ao Senhor, MAS, como a biblia diz, "Abel, por sua vez, trouxe das PRIMÍCIAS DO seu rebanho"

    Temos que ter muito cuidado, e sempre nos examinar a nós mesmos para derramar ao SENHOR sempre o nosso melhor...
    Por mais que pareça pouco aos nossos olhos... Que seja de todo coração, de toda nossa alma e de toda a nossa força!!

    ResponderExcluir
  3. O que temos feito em oculto?
    Acredito que um dos grandes maus existente em muitos de Nós é Justamente isso, esquecer que o que é pra Deus principalmente em oculto é o que tem maior valor.
    Uma coisa muito interessante que foi falado no vídeo e que tem inter relação com o que foi falado na sexta é sobre o que aparentar ser e não ser. Muitas vezes, por exemplo, em casa somos uma coisa e em outros lugares outra, até mesmo pelo fato de em algum lugar falar muito, em outros pouco, em outros mais ou menos e em outros o necessário... Mas o que me faz refletir (neste momento) quanto a isso é que devemos buscar o que Deus quer sejamos perante as pessoas e o que quer que façamos também, buscar a personalidade agradável aos olhos dEle e utilizá-la da forma como Ele quer.

    ResponderExcluir
  4. Uma das recompensas que eu vejo nesses momentos a sós com Deus é a descoberta de quem realmente somos. Muitas vezes a imagem que nós temos de nós mesmos é influenciada por opiniões alheias, nossos próprios "complexos", palavras lançadas por familiares, amigos, etc. e isso nos afasta da nossa essencia. A beleza de estarmos a sós com Deus está justamente no fato de ele nos conhecer por inteiro, sem as máscaras e personagens que criamos pra nós e saber exatamente quais são os nossos limites e o propósito para o qual existimos e nos revelar isso. Uma vez que entendemos a forma que ele nos vê, somos capazes de fazer aquilo que ele espera de nós.

    ResponderExcluir