terça-feira, 28 de junho de 2011

Servir


Em Lucas 22:24-30, os discípulos discutiam sobre qual deles seria o maior. Eu imagino a surpresa ao ouvir a resposta de Jesus:

“ Os reis dos povos dominam sobre eles, e os que exercem autoridade são chamados benfeitores. Mas vós não sois assim; pelo contrário, o maior dentre vós seja como o menor; e aquele que dirige seja como quem serve.”

O entendimento deles mais uma vez teve que ser renovado, pois no Reino de Deus, ao contrário do que pensamos no reino dos homens, o maior não é quem está a mesa mas quem está servindo. Isso é lindo!!

Jesus disse que Ele mesmo era “como quem serve” (V.27). Então se fomos chamados para sermos iguais a Cristo, fomos chamados para servir. Servir com nossos dons, com nossos talentos, com nossas vidas ao Pai e também servir ao próximo. Dando o nosso melhor. Creio que não basta servir apenas, de qualquer jeito, precisamos servir com o nosso melhor, pois é muito bom quando vamos a um restaurante e o garçom é atencioso e nos atende bem.

Ministério significa serviço.Por isso antes de querer ser ministro precisamos aprender a ser servo.

“Assim como meu Pai me confiou um reino, eu vo-lo confio, para que comais e bebais a minha mesa no meu reino; e vos assentareis em tronos para julgar as doze tribos de Israel.” V.30

Assim é o Reino dEle. Vamos trabalhar para que esse Reino se estabeleça e seja feita a vontade do nosso Pai.

Rackel



3 comentários:

  1. Isso mesmo Fus (Jeniffer)!! Quando somos movidos pelo amor, obedecer, servir, honrar.. Nada se torna pesado e custoso! Passamos a realizar tudo isso com entendimento, entrega e prazer... Que o Senhor nos aperfeiçoe cada dia mais para vivermos tudo isso na plenitude e por onde passarmos!!!
    Valeu Kelzinha, eu te abençoo... Bjss

    ResponderExcluir
  2. O próprio Jesus disse que os que SE humilham (não os humilhados como se costuma dizer por aí) serão exaltados. Aqueles que abrem mão dos próprios direitos e até mesmo da posição a que tem direito por amor dos outros, os que tem o mesmo sentimento que houve em Cristo (Fp 2.5-11), os que de fato entenderam o que é servir, esses são os que serão exaltados pelo Pai.

    ResponderExcluir