terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Um arco, uma flecha e um alvo!!




Depois de tudo que refletimos no último artigo publicado aqui em nosso blog,cheguei a conclusão que ter um posicionamento integro é essencial nesses dias.
Sei que você pode estar se considerando essa pessoa integra, por isso gostaria de ressaltar o significado dessa palavra:
significa a qualidade de alguém ou algo ser íntegro, de conduta reta, pessoa de honra, ética, parcial (visto que está sendo integro à algo ou alguém, é contra algo ou alguém que esteja do lado oposto), cuja natureza de acção nos dá uma imagem de inocência, pureza ou castidade, o que é íntegro, é justo e perfeito, é puro de alma e de espírito. (Wikipédia)

Hoje nossa maior dificuldade é ser verdadeiro,sincero e autêntico.Estamos sempre trazendo bagagens(tradições) de nossas famílias e dos que nos cercam.Tentando sempre agradar, não querendo se expor ou indispor com alguém.Preferimos negociar, nos calar em nome de um amor que as vezes achamos ser maior do que o do próprio
Deus.

Personalidade no grego significa"persona" que vem de personagem, isso mesmo quando enchemos a boca pra dizer que temos personalidade, somos na verdade cheios de personagens que no momento certo entra em cena.Posso dizer que nossa tão querida personalidade é uma espécie de máscara que afasta o verdadeiro carácter de Cristo que devemos ter.Ela esconde nossa verdadeira identidade!!



Quando fazemos isso estamos pecando!!Pecado é errar o alvo, apesar de durante muitos anos termos ouvido que pecado são aqueles causadores de grandes escândalos nas igrejas, famílias ou até mesmo na sociedade.Mas isso querido são as obras da carne!
Pecamos sim!Todas as vezes que negligênciamos o chamado de Deus para nossas vidas e damos diversas desculpas,fazendo nosso "teatrinho".

Queridos ele nos vê como flechas,mas preste atenção!Nossa vida é única por isso só temos um alvo e uma chance de acertar, somos a única flecha pra acertar bem no centro do propósito dele.
Uma haste de flecha é feita por repetidos desbastes, polimentos e retificações com óleo, é lixada para eliminar as imperfeições antes de ser fixada na ponta da flecha.A meta é o vôo preciso até o alvo.
"E fez a minha boca como uma espada aguda, e, com a sombra da sua mão, me cobriu, e me pós como uma FLECHA limpa(polida), e me escondeu em sua aljava." (Is. 49:2)

Ele nos quer nessa posição.E você até quando vai fugir e continuar errando o alvo(pecando)??
"Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca."(I Jo. 5:18)
Este posicionamento pode gerar perdas, mas tenha certeza que nenhuma delas serão maiores dos que as recompensas eternas reservada em Deus pra nós.
Seja você essa flecha perfeita que alcançará o alvo perfeito!


Pra. Cintia

7 comentários:

  1. Essa palavra me fez lembrar de dois textos que eu li no começo do mês sobre esse assunto.
    O primeiro é Lucas 12:1-3, quando Jesus falou que deviamos nos afastar do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. Eu interpretei isso como não tentarmos crescer aos olhos dos homens (que é a função do fermento) escondendo quem nós somos (hipocrisia).
    O outro é João 2:16, quando ele disse que não se fizesse da casa do Pai um lugar de comercio. Se entendemos que a casa do Pai somos nós, e não um lugar, acho que fazemos ela de lugar de comercio quando negociamos quem somos, e abandonamos o propósito para o qual existimos (ser um lugar de oração, ou seja, de relacionamento com o Pai).
    Se queremos cumprir o propósito do Pai, e nos manifestarmos, primeiro precisamos entender e aceitar aquilo que somos, pois é com esse "material" que Deus quer trabalhar. Cristo morreu por mim, não por alguem que ele esperava que eu me tornasse. A transformação do carater vem do relacionamento com ele, a medida que eu o conheço.

    p.s. Acho que eu me estendi um pouquinho de novo, espero que não se incomodem ;P

    ResponderExcluir
  2. PESSOA DE HONRA... Nossa!Sem comentários pra este post!É Deus me dando mais um tabefe! :O

    ResponderExcluir
  3. Sinseridade e autenticidade, posicionamento, são requisitos importantíssimos na restauração de todas as coisas.
    Pois a "igreja" tem se perdido, e em meio a tantas máscaras já não sabem quem são realmente!

    ResponderExcluir
  4. Vitinho, tô com vc... Nunca tinha parado para analisar o texto de João 2:16 deste ponto de vista!! UaAU!!

    E é isso aí Wagner, precisamos resgatar nossa ESSENCIA!!!

    É tempo de sermos VERDADEIROS, assumindo e vivendo o que Deus tem pra nossa geração!!

    ResponderExcluir
  5. Pq eu pareço ser o unico por aqui incapaz de fazer um comentario pequeno?

    ResponderExcluir
  6. Os meus tbm nunk são Vitinho!

    Mas hoje será....

    O comentário do Vitor me fez refletir em como não nos aprofundamos na palavra, ficamos só com o q ta explicito, não buscamos revelação de Deus!

    ResponderExcluir
  7. Posicionamento Integro, parece tão complicado, mas na verdade se analisarmos com profundidade como o Vitor disse, nós somos a casa do Pai, Ele não está longe, Ele habita em nós,depois que isso de fato é compreendido,quando passamos a nos posicionar se torna natural o ato de falar com Ele, aprender mais Dele, fazer da nossa vida a dança diária, o louvor diário, a adoração diária..Vale apena abrir mão do que conquistamos por nós mesmos para o ganho de algo que vem Dele e é eterno!

    ResponderExcluir