terça-feira, 26 de outubro de 2010

Lavando roupa suja.



Hoje vamos compartilhar algo que de tempos em tempos acontece no Júbilos!!

Neste fim de semana tivemos nossa secunda" lavagem de roupa suja" do ano.Este termo é muito usado quando temos que acertar contas com alguém a respeito de algo que aconteceu e não foi compreendido por todos;ou gestos e atitudes que vamos acumulando.Vejo isso acontecendo em grupos, familias, ministérios, igrejas e em muitos outros lugares.

Costumo dizer que o júbilos é como um casamento,nos aliançamos por um propósito maior que nossas própias vidas.Passamos muito tempo juntas compartilhando intimidades, problemas, manias,etc...
Aí é que mora o perigo!!Temos a mania de descontar problemas e frustações justamente em quem não merece.Sem pensar no que isso pode gerar a longo prazo.Sabemos que precisamos ter paciência com a debilidade do outro,mas com o tempo algumas situações vão ficando insustentáveis e então é necessário parar tudo e admitir que estamso errados e precisamos mudar, para o bom funcionamento do Corpo de Cristo!!

E foi isso que fizemos.Sentamos e fomos sinceras falando tudo que nos incomodava uma nas outras.Não foi fácil ouvir e falar algumas coisas, mas sabiamos que naquele momento estavamos agradando o Pai e seguindo o exemplo de Jesus.Paulo mesmo diz em Filipenses 2:3-4 "Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superior a si mesmo.De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, ..."

E assim aprendemos a respeitar umas as outras, honrando a cada uma como autoridade instituídas por Deus em nossa vida.Reconhecendo o chamado de Deus e a confiança que nossos líderes tem depositado em nós.Mais uma vez aprendemos com a correção do Pai, fomos tratadas, aperfeiçoadas e crescemos em entendimento.

Desafio você a se deixar ser avaliada pelos seus companheiros de ministérios e ver como os outros te veêm.Isso é muito edificante, nos quebranta e nos faz pessooas melhores!!
Nunca foi tão bom lavar roupa suja!!
Tudo isso para honra e Glória do nosso Deus!!Ele merece!

Júbilos

11 comentários:

  1. Olá!

    Realmente isso nos faz crescer e nos aperfeiçoa, corrige nossos erros e nos torna melhores!
    O único cuidado que se deve ter é para que isso não seja desculpa para sair falando tudo o que vc pensa a respeito da pessoa e o principal, a forma como se fala! O importante é que isso seja falado com amor e cuidado para que haja edificação e não seja gerado um peso!
    Mas reuniões como essas são importantes para que o Senhor venha nos lapidar e estreite nossos laços e aperfeiçoa a unidado do grupo!
    Tenho certeza que o Senhor esteve com vcs todo tempo! ;)

    Quanto a apresentação de vcs, estarei orando para que o Senhor abençoe, cada gesto, movimento e que Ele toque muitas vidas!!
    Eu AMOOO a musica que vcs vão dançar, é linda!!!

    "Enquanto houver forças, enquanto eu respirar, mesmo sem haver canção ao bater meu coração vou te adorar, vou te amar"

    Aleluuuia! Que vcs sejam vasos na mão Dele!

    Um beijooo!!!

    ResponderExcluir
  2. Foi muito bom realmente, como nos saímos mais leves daquela reunião...

    Acho q ouvir de nossas amigas q estamos erradas, nos fez nos amar ainda mais, afinal somos aquelas mocinhas de novela que faz tudo perfeito...
    Acho q o mais importante nós entendemos: por mais DIFERENÇAS que venhamos a ter, o propósito e o amor q nos uni é muito maior

    Amo vocês meninas!!!!

    ResponderExcluir
  3. Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
    Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.(Mt 5:23-24).

    É meninas, sabemos que não só dançamos, mas ofertamos nossas vidas a Deus..Isso nos faz perceber que não seria possível que nos estivessemos ali no altar, nos entregando ao Pai com tanta coisa pendente ..Foi tudo uma bênção e creio que assim obedecemos a voz do Papai ..Amo vocês parentitas !!!

    ResponderExcluir
  4. "Amigas mais chegadas que irmão!!!", o grande desafio para mim é ser franca com todas as pessoas que me chatearem, claro que de uma forma branda, mas para que não se instalem barreiras de relacionamento... É tão bom poder olhar nos olhos e falar o que sentimos, sermos completamente sinceros!!!
    Amos vcs!!! Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Foi um momento único que devemos colocar em prática sempre que for preciso para que não exitam barreiras e a unidade seja real para que o Louvor a Deus chegue no santos dos santos.
    Pois pra isso que fomos geradas, para o adorar.

    ResponderExcluir
  6. ME CORRIGINDO NO COMENTÁRIO ACIMA...

    "cho q ouvir de nossas amigas q estamos erradas, nos fez nos amar ainda mais, afinal, NÃO somos aquelas mocinhas de novela que faz tudo perfeito..."

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Realmente este é um exercício muitíssimo difícil, colocar em pratos limpos seus sentimentos por alguém ou desaprovação. Mas Deus tem nos ajudado quanto a isso.
    Apesar de não estar presente (problemas estomacais :O)sei que iste ato deixou o ambiente muito mais leve. \o/

    ResponderExcluir
  9. Amigas lindas q Deus colocou na minha vida...queria agradecer a vcs por td o q eu ouvi... nao pq foram palavras doces.... mas pq eu sei q quem ama cuida e fala a verdade... Entao, queria dizer q eu estou mto bem, mto feliz, varias coisas boas aconteceram essa semana!
    Queria Honrar a Fla, minha intercessora q amo tanto, pois td o q conversei c ela se concretizou e melhorou 1000%.
    Amo todas vcsssssssssssss!!!!

    ResponderExcluir
  10. Que bom May fico feliz por vc!
    Tbm amo muito todas vcs!
    mil beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!! Muito obrigada pela visita! Gostei do seu blog, amei a mensagem da ponte! Temos um ministério de dança e faremos um seminário agora em Novembro. Se caso interessar entre no nosso site www.arcaciadasartes.com.br ou pode nos ligar (31) 3568-7778. Será um enorme prazer conhecê-los e tê-los conosco. Um grande abraço e que o Senhor os abençoe grandemente. =]

    ResponderExcluir