quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Em Tempos de Paz, Construa Cidades Fortes!




Nos últimos dias, nós cariocas temos provado um frio fora do comum. Bom, particularmente, aaaaamo frio! Mas admito,há uma coisa ruim no frio: se não tivermos cuidado ele esfria os nossos corações!

Há um tempo atras Deus nos alertou sobre esse tempo que viria,através do profeta Fabio. E, de uns tempos pra cá temos notado as pessoas a nossa volta acomodadas, tomando atitudes egoístas, como alguém que se esconde e só quer se proteger do frio, outras apenas "deixando a vida levar" pensando que nada mudou...

Porém nosso Pai também nos deu um direcionamento para este tempo: devemos PLANTAR E ARAR A TERRA, pois o tempo de colheita virá. Por isso, mesmo que nossa vontade seja só de descansar debaixo de um cobertor tomando chocolate quente. LEVANTEMO-NOS, oremos, fortaleçamos o nosso Espírito e aqueçamos os nossos corações. Vamos deixar nosso coração sempre ardendo pelo propósito do pai. Pois virá a primavera, tempo de guerrear, e tempo de colher e então possamos estar prontos para receber os frutos...

Creio que posso resumir tudo com uma frase que nosso amigo Vitor disse outro dia:
EM TEMPOS DE PAZ, CONSTRUA CIDADES FORTES!

"Tu, porém sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelhista, cumpre cabalmente o teu ministério."IITm4:5


Rackel

4 comentários:

  1. Realmente no inverno nos tornamos mais egoistas e futeis. Pensamos em estar quentinhos e bem arrumados, nao lembramos q mtos estao desabrigados passando fome e frio, tão pouco lembramos das palavras de Jesus de q o amor de mtos esfriariam. Que o fogo de Deus comece a arder a partir de nós para que possa não só nos aquecer mas tbm a todos q estao a nossa volta.
    Levantem, agasalhem-se e saiam para arar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. essas msgs do nosso blog são muito poderosas!
    Vindas do coração de Deus pras nossas vidas!!!
    Amo vcs!

    ResponderExcluir
  3. Que honra ser citado no blog de vcs! Principalmente em se tratando de um dos raros momentos em que eu falei alguma coisa seria.
    Mas eu acho que é bem por ai mesmo. Não é que sejamos obrigados a "fazer alguma coisa por Deus" (leiam Atos 17:25 caso haja duvidas nesse ponto), mas se entendemos que ele mesmo é quem nos dá a vida, e vida em abundancia, me parece desperdicio perder tempo vivendo de forma egoista, pensando nos meus problemas. Se ele é quem cuida da minha vida, a mim cabe apenas me achegar cada vez mais a ele (Salmos 37:4), ou construir as tais cidades fortes no tempo de paz (2 Cronicas 14:6).

    P.S. Como eu gosto de vcs, eu nao vou cobrar direitos autorais dessa vez, mas nao abusem...

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!
    Obrigada pelo comentário em meu blog!

    Estou seguindo vcs.

    É verdade, nos últimos tempos o amor de muitos vai esfriar. Precisamos construir uma cidade forte em nosso coração, para que esse "frio" não destrua tudo.

    Recebo o post e aplico a minha vida. Não deixar esfriar!!!!

    Abraços.

    Deus abençoe muito!!!!

    ResponderExcluir