segunda-feira, 4 de abril de 2011

A diferença entre ouvir e conhecer


Durante todo o nosso dia ouvimos ou lemos sobre a vida de um ator, uma cantora, uma banda famosa, sabemos quem está grávida ou quem se separou da esposa.

Essas informações nos fazem conhecer essas pessoas? Nos tornam intimas delas?

Claro que não! São apenas detalhes, não chegam nem a 1% daquilo que vivem ou fazem.

Assim é também quando ouvimos falar de Deus, algum testemunho tremendo de um irmão, experiências que alguém viveu, ou lemos sobre Ele, testificam nossa vida na hora, mas por serem apenas informações podemos esquecer com facilidade.

Mas o conhecimento em Deus, a busca de intimidade e proximidade com Ele, obter as próprias experiências e manifestação do Espírito, isso nos traz maturidade, crescimento espiritual e nos edifica com profundidade na rocha. A rocha que é a figura clara de Cristo, jamais será abalada.

Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha fortaleza; não serei abalado.” (Sl. 62:6)

Uma boa edificação tem que ter uma vala bem profunda, para depois sim, lançar os alicerces. Essa edificação é a nossa vida se não temos profundo conhecimento de quem é Deus e o que Ele pode fazer, como poderemos edificar nossa fé?

“Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.” (I cor. 3:11)

Por isso busque incessantemente conhecer Aquele que tão bem te conhece, busque ser intimo do seu Pai que te chamou pelo nome, que te criou e pensou em cada detalhezinho de como você seria, tenha um coração grato e contrito, adore-o em espírito e em verdade, viva cada minuto para louvor e glória dEle!

"Faze-me saber os teus caminhos, SENHOR; ensina-me as tuas veredas.

Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia." (Sl. 25:4,5)


Abençôo a todos!

Beijinhos,

May.