segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Maranata - "Vem Senhor"!


II Pe 2:3
De uns tempos pra cá, pouco eu tenho ouvido pregar sobre a “Volta de Jesus” (claro, que existem exceções)... As mensagens que se pregam é de prosperidade, ou de como os membros da sua congregação podem se sentir bem... é algo como “venha para Cristo que Ele resolverá seus problemas... financeiros, emocionais...
Onde está a voz que clama no deserto: “Arrependam- se, pois a vinda do Senhor está próxima”


“V. 03 - nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias paixões,
V. 04 - E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.”


O que tenho visto a minha volta, são pessoas distraídas com as coisas desse mundo... Esses dias li uma reportagem “A GERAÇÃO DO BEM –ESTAR”, nela fala sobre o crescimento econômico que nosso país tem passado... ascensão social, o desemprego diminuiu, o consumo aumentou.... Vivemos um tempo bom financeiramente!! Não, isso não é ruim!! Mas temos que ter cuidado para não ficar distraídos demais com o que estamos “consumindo neste mundo”... Um século que tem feito as pessoas mais felizes... Mas seja qual for o século, não devemos nos conformar... nunca! (RM12:2)
Se nos conformamos e nos distraímos, esquecemos o que realmente importa ... achamos que Jesus está demorando muito... é como se pensássemos: “Ah! Ele ainda vai demorar, já faz muito tempo que ouvimos que Ele virá... Ele nunca veio... há quanto tempo que a gente houve que Ele vai voltar... vamos “aproveitar a vida mais um pouquinho”... ainda temos tempo de ser ‘felizes’”...


“V. 08 - Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
V. 09 - O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; Ele é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
V. 10 - Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.
V. 11 - Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade,
V. 12 - Aguardando e APRESSANDO a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?
V. 13 - Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.”


Não podemos esquecer da Verdade que conhecemos... Do que realmente nos deixa felizes... estar com Ele... Não deixar que o ANSEIO por nosso amado JESUS se acabe... Como uma noiva que espera o noivo, como uma noiva profundamente apaixonada, assim devemos aguardá-lO... Que essa paixão arda em nossos corações cada vez mais forte! O Espírito e a Noiva dizem VEM JESUS!! Cada vez mais forte, cada vez mais alto: Vem meu amado, vem meu Jesus!!

Rackel Cristina.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Tempo de Guerra


Primeiro quero explicar como estavamos a 3 semanas atras:
passavamos por um momento em que cada uma vestia -se(cada uma montava seu própio figurino) como estava se sentindo , ou seja, a roupa devia expressar como estava o nosso interior, nossa individualidade,e foi muito bom!!

Porém o Pai não se preocupa apenas com o individual, ele tem um proposito muito maior e coletivo que supera os nossos pensamentos.

Então apos receber um direcionamento da profeta vania e alguns sonhos que a pastora
teve podemos perceber que tinhamos que mudar nossa roupa( como vcs se lembram cada veste
que usamos tem um significado).Conversamos e muitas menias também estavam sentindo a mesma coisa durante a semana.
" ESTAMOS EM UM TEMPO DE GUERRA"

Talvez você já tenha escutado isso várias vezes, mas creio que AGORA é o tempo, somos um
exercito, e nosso posicionamento se faz mais necessário do que nunca.
Mas a questão era, como se vestir de acordo com isso?

Resolvemos então seguir o direcionamento da profeta Vânia,que a poucos dias tinha nós feito um alerta a respeito das cores preto e vermelho juntas, que significam estar em guerra ( os indios
antigamente usavam essas cores com esse objetivo) e sabemos que o fisico reflete
o que acontece no espiritual. Outro alerta foi a nova tendencia
de maquiagem é PRETO E VERMELHO, alguns podem pensar que é conscidencia, mas pro meu Deus nada é por acaso.

Como bons guerreiros sabemos que estar na batalha não é facil, exige esforço, trabalho
em equipe, união, sacrificios, etc.
Lembrando que as vezes alguns soldados se perdem na batalha, se distraem e são atingidos, alguns consiguimos carregar, outros porem simplismente escolhem morrer.

Mesmo sendo aparentemente cruel DEVEMOS CONTINUAR porque o que nos motiva nessa guerra é muito maior, o nosso general nos escolheu para estarmos lá, e colocou cada um no seu devido lugar onde ele sabe ( mesmo que vc não saiba) que é o lugar certo.

"Agora revestidos das armaduras de Deus possamos

lutar não contra a carne ou sangue mas contra

os principados e potestades, contra os

dominadores deste seculo, porque aquele que

nos enviou nos garante que somos mais que

vencedores."( efesios 6 10 -24)

Essa guerra não é apenas nas minstrações de louvor durante os cultos, mas é em todas as
áreas da nossa vida pois somos seres completos, é momento de estarmos atentos em todos os lugares, faculdade, trabalho, em casa etc.

Lembrando sempre do que paulo disse :

"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja

alcançado; mas uma coisa faço, e é que,

esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e

avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana

vocação de Deus em Cristo Jesus."
filipenses 3 : 13 -14


Jeniffer Ramos