II Pe 2:3
De uns tempos pra cá, pouco eu tenho ouvido pregar sobre a “Volta de Jesus” (claro, que existem exceções)... As mensagens que se pregam é de prosperidade, ou de como os membros da sua congregação podem se sentir bem... é algo como “venha para Cristo que Ele resolverá seus problemas... financeiros, emocionais...
Onde está a voz que clama no deserto: “Arrependam- se, pois a vinda do Senhor está próxima”
“V. 03 - nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias paixões,
V. 04 - E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.”
O que tenho visto a minha volta, são pessoas distraídas com as coisas desse mundo... Esses dias li uma reportagem “A GERAÇÃO DO BEM –ESTAR”, nela fala sobre o crescimento econômico que nosso país tem passado... ascensão social, o desemprego diminuiu, o consumo aumentou.... Vivemos um tempo bom financeiramente!! Não, isso não é ruim!! Mas temos que ter cuidado para não ficar distraídos demais com o que estamos “consumindo neste mundo”... Um século que tem feito as pessoas mais felizes... Mas seja qual for o século, não devemos nos conformar... nunca! (RM12:2)
Se nos conformamos e nos distraímos, esquecemos o que realmente importa ... achamos que Jesus está demorando muito... é como se pensássemos: “Ah! Ele ainda vai demorar, já faz muito tempo que ouvimos que Ele virá... Ele nunca veio... há quanto tempo que a gente houve que Ele vai voltar... vamos “aproveitar a vida mais um pouquinho”... ainda temos tempo de ser ‘felizes’”...
“V. 08 - Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
V. 09 - O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; Ele é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
V. 10 - Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.
V. 11 - Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade,
V. 12 - Aguardando e APRESSANDO a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?
V. 13 - Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.”
Não podemos esquecer da Verdade que conhecemos... Do que realmente nos deixa felizes... estar com Ele... Não deixar que o ANSEIO por nosso amado JESUS se acabe... Como uma noiva que espera o noivo, como uma noiva profundamente apaixonada, assim devemos aguardá-lO... Que essa paixão arda em nossos corações cada vez mais forte! O Espírito e a Noiva dizem VEM JESUS!! Cada vez mais forte, cada vez mais alto: Vem meu amado, vem meu Jesus!!
Rackel Cristina.