quinta-feira, 20 de maio de 2010

quarta-feira, 19 de maio de 2010

SIGNIFICADO DAS CORES NA DANÇA


Nesses dias Deus tem restaurado o simbolismo.E quando usado com um correto discernimento espiritual, conseguimos usá-lo para manifestar profeticamente o que esta sendo gerado no Espírito.Assim um correto entendimento das cores , nos capacita usar mais símbolos no momento do louvor, profetizando e liberando o que o espírito está gerando naquele momento.
O significado das cores pode ser espiritual ou cultural.No Júbilos temos o pensamento de que esses significados não são um padrão.Por isso sempre buscamos discernir cada cor segundo o que o própio Deus usou em sua criação.
Veja algumas:

AMARELO: Relacionamos essa cor com unção, óleo.E apouco tempo a Maysa(uma das meninas do Júbilos)também teve o direcionamento para cura.

AZUL: Olhando para natureza temos a ÁGUA e o Céu que tem referência com os mais variados tons de azul.O Céu reflete toda grandeza de Deus(referindo a passagenm que fala, que as estrelas são poeiras dos seus pés).E o mar a PROFUNDIDADE, IMENSIDÃO, BELEZA e VIDA.Quando imergimos totalmente nele temos INTIMIDADE e VIDA(Mt. 3:11).

BRANCO: Na sociedade é a cor da paz!(Como se a cor mudasse o caráter ou pudesse cessar guerras)Entendemos que toda PUREZA e JUSTIÇA estão em Deus.Por isso temos como referência para essa cor:PUREZA, GLÓRIA, ESPÍRITO SANTO, REGIÕES CELESTIAIS, SANTIDADE E JUSTIÇA DOS SANTOS(Ap. 19:8).

LARANJA: Como a fruta criada por Deus, realacionamos essa cor aos FRUTOS DO ESPÍRITO(Mt. 3:8).E também ao FOGO, quando unido ao vermelho e amarelo (Mt. 3:11)e referente a purificação.

LILÁS: Essa cor traz referência a criança, menina.Voltar a inocência(Lc. 18:17)!Ser completamente DEPENDENTE do Pai pelo que ele é e não pelo que ele pode fazer.

ROSA: INOCÊNCIA E IGREJA DE CRISTO(Ct. 2:1,2).Com referência a Rosa de Saron.

VERMELHO/ESCARLATE/CARMESIM: O que nos chama mais atenção nessa cor é o AMOR tão grande do Pai por nós, que enviou seu filho, para derramar seu SANGUE, nos salvando e nos reconciliando com o Pai.
AMOR, REMISSÃO DE PECADOS, VIDA, SANGUE, SANTIFICAÇÃO E REDENÇÃO(Hb.9:12).

CINZA: Como sacrifício entregue no altar.Honrando a ele e devolvendo tudo que ele tem nos dado.
SACRIFÍCIO(Altar/cinzas), HONRA, REDENÇÃO E FORÇA.

MARRON: A criação do homem do pó da terra.Ao vaso nas mãos do oleiro.
TERRA, PLANETA, O DOMINIO DO HOMEM E GOVERNO SOBRE TUDO(Gn. 1:26-28).

PRETO: È a falta de luz, de vida.Tudo que não é gerado em Deus.Pois ele é a luz do mundo e a vida em abundância.
ESCASSEZ, FOME, MORTE,LUTO, PRANTO,ARREPENDIMENTO e HUMILHAÇÃO.


VERDE
:Culturalmente é conhecido como esperança e não difere muito do sentido espiritual.Que para nós significa NOVA VIDA, JARDIM SECRETO(intimidade), FLORESCIMENTO, CRESCIMENTO,DESCANSO e o HOMEM(IPe. 1:24).
Na sua variação para MUSGO significa:EXERCITO E GUERRA.


VINHO:Relacionado ao VINHO, ODRE, MATURIDADE, RESTAURAÇÃO E MILAGRES.


FUCSIA:O discernimento que tivemos dessa cor foi relacionada a fruta uva que antes de ser transformada no vinho precisa ser amassada.Seu significado é RENOVO, RESTAURAÇÃO, RECOMEÇO E METANÓIA(Rm. 12:2).

ROXO:Diz a história que era uma tonalidade extraída de um molúsculo muito caro, por isso, era utilizado somente pelos reis e nobres.E como servimos ao Rei dos reis e Senhor dos senhores, essa cor significa o estabelecimento do seu REINO INABALÁVEL(quando misturado ao cinza/prata).
REALEZA, AUTORIDADE E MAJESTADE.

COLORIDO:ALIANÇA de Deus com o homem(Gn.9:12,13).
PRINCÍPIOS, ALEGRIA e JUBILOS.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Com que roupa eu vou???


Não tem como falar de toda a transformação que o Júbilos passou sem falar de nossas roupas.Elas são fundamentais para o momento de adoração!!
Desde o ínicio sempre nos preocupamos em estar com o guarda-roupa em dia.Escolhiamos a cor e o modelo de acordo com as apresentações, nunca esquecendo da ordem e descência.
Após o 4º ano de exitência(aproximadamente),fomos presentiadas por Deus com uma maneira única de fazer amarrassões com nossos tecidos(ou Véus).Aí foi só usar a criatividade que o pai já tinha nos dado!!

Nos primeiros anos foi só benção, mas depois as roupas pareciam motivo para discordias.A cada domingo escolher cor , modelo e até o penteado de cabelo era uma missão impossivél.Afinal naquele momento esquecemos que "porque dele por ele e para ele são todas as coisas".Estavamos fazendo escolhas segundo nossa vontade,então derrepende dançar virou obrigação e escolher roupa sacrifício(de tolo é claro,pois não era agradável ao pai),então continuamos assim durante alguns anos.

Mas nosso Papai com seu grande amor nos fez abrir os olhos!
Em uma reunião(uma das mais difíceis que já tivemos)depois de algumas perdas, escolhemos viver de verdade o propósito dele para nós.Naquele dia aconteceram muitas mudanças e uma delas foi com nossas roupas.Resolvemos guarda-las em caixas,por tempo indeterminado e pedimos para nossa costureira confeccionar roupas de pano de saco.E então começou um tempo de arrependimento e humilhação,precisavamos restaurar tudo que tinha se perdido.
Depois de mais ou menos 2 meses as mudanças foram gigantescas!!E então veio o discernimento para a segunda roupa que para nós significou renovo, e depois a terceira que era clamando arrependimendo sobre o Rio de Janeiro até chegar na que estamos usando agora que é a restauração de todas as coisas.Hoje nos só trocamos a roupa com a orientação de do Pai.Parece radical, mas hoje sabemos que vale a pena viver no propósito que ele tem pra nós, não deixando mais nossa vontade prevalecer.

Essa foi nossa experiência.E Deus trata a cada um de maneira especial.
Que a partir de hoje ele disperte você para o que precisa ser restaurado em sua vida.
E que você escolha morrer para as suas vontades e viver para vontade soberana de Deus!

Jubilos

terça-feira, 4 de maio de 2010

A historia de Rackel


Não achei que fosse tão difícil achar as palavras pra descrever essa experiências, o que eu vivi e o que eu aprendi...
Eu descreveria como "Quando Deus tirou meu chão". A primeira metade do chão Ele tirou há mais ou menos 1 ano atrás, quando eu decidi sair do júbilos. Eu murmurei reclamei, duvidei, não sabia muito o que fazer e só depois de alguns meses eu voltei, bem diferente. Voltei pro Júbilos justamente quando eu aprendi que eu não precisava dançar para servir a Deus. Eu compreendi que eu estava fazendo errado, eu tinha perdido, de certa forma,a essencia da dança (Jesus, é claro), estava dançando pra mim, a dança tinha se tornado minha zona de conforto. Minha vida tava uma droga, mas pelo menos eu dançava, não dava mais frutos, mas pelo menos eu dançava.Foi em um congresso, Deus ministrou tão forte no meu coração, eu compreendi e decidi que carregaria minha cruz, que não voltaria mais atrás e serviria ao meu Deus do jeito que fosse ( "Que o Cordeiro receba a recompensa do seu sofrimento através de mim...")

É, e a outra parte do meu chão, Deus tirou no início desse ano, quando meu namoro de 4 anos e mais um poquinho acabou...
Talvez você tenha um pouquinho da noção da dor. 4 anos dedicados a uma pessoa, em 2010 íamos até abrir uma poupança pra nos casar.
Enfim, eu tinha 2 opções: Desistir e me entregar a dor que eu estava sentindo ou Lembrar que há alguns meses atrás eu disse pra Jesus que carregaria minha cruz e não voltaria atrás... Então pedi pra que Ele me liberasse daquela dor e gritei.. Aaaaaaaaaaaaaaaaahhh! Como eu gritei aquele dia (Num eh não meninas?!)... Noooossa, foi tão bom! Eu me senti tão livre de tudo, livre desse mundo... Eu gritava e dizia pra Deus que agora meu coração era só dEle e que só Ele era digno de ter o meu coração... E eu sentia o Seu cuidado e amor. E ali era como se eu morrese mais uma vez, para poder viver somente pra Deus...

Dizer que eu já morri para esta vida totalmente seria hipocresia. Mas de uma coisa eu tenho certeza, precisamos estar morrendo sempre. Muitas vezes a cruz vai pesar sobremaneira, mas se for para agardar um poquinho ao Pai, viver na presença constante do Espírito Santo e se encontrar com Jesus naquele Grande Dia... Vale a PENA, vale muito a pena.

Eu termino com umas palavras que ouvi outro dia numa ministração:
" Essa vida não vale a pena ser vivida se não for vivida pra Deus..."

Bjosss,
Rackel

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Temos que ser um!


Nos últimos dias o júbilos pensava estar vivendo uma perfeita unidade.A proximidade, intimidade e unidade de espírito entre nós parecia maravilhosa.Faziamos ensaios, reuniões de oração,vigilias e estudo da palavra.Neste momento pareciamos estar vivendo o melhor de Deus,pensavamos estar finalmente no caminho certo.

E durante este final de semana fomos despertadas a ver o quanto estavamos erradas!!
Na verdade aprendemos que estavamos fazendo o certo, mas de maneira errada.O júbilos faz parte do corpo, e toda a unidade que vivemos como grupo não está alcançando a nossa congregação,e muito menos a igreja do Rio de Janeiro.
É claro que toda nossa busca e entrega gerou um amadurecimento que já se fazia necessário a muito tempo.Por isso ontem durante nosso ensaio fizemos uma oração de arrependimento como corpo, pois, estavamos preocupadas somente com o que Deus tinha para nós.

Nos momentos em que nossa congregação se reunia para louvar,cumpriamos nosso papel Louvando a Deus através da dança e profetizando o que o Espírito nos direcionava.Muitas vezes nos imcomodava as pessoas que não louvavam, que entravam ali preocupadas e que só queriam receber e nunca agradecer e louvar a Deus Simplesmente pelo que ele é, independente das circunstâncias.

Ontem durante a reunião,nosso posicionamento mudou.Antes de começar a dançar fomos a cada pessoa presente e oramos com elas explicando a importância de sermos um e o motivo pelo qual estavamos reunidos ali.Foi um experiência maravilhosa!!
Agradecemos a todos aqueles que tem disponibilizado sua vida para nos ensinar estas revelações dadas pelo Pai, nos aperfeiçoando e edificando cada vez mais o corpo.

"...a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; PARA QUE O MUNDO CREIA que tu me enviaste".(Jo. 17:21)



Pra. Cintia Soares